sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia das Mães 2011

Eu sou um filho de muitas mães um privilégio que sobe desde cedo apreciar.

Na infância minhas avós Anita e Rosa acompanharam bem de perto meu crescimento, ainda tinha minha bisa Maria de descendencia Índia que me encantava  com seus sem jeito e totalmente diferente o que me atraia e enchia de curiosidade, depois vieram muitas mães de amigos que naquele tempo da adolescencia nos tratavam a todos como filhos lembro-me bem de Dona Alieta Negromonte esposa do Pastor António Nascimento Filho da Igreja Batista Filadélfia e Dona Eva Rodrigues que mesmo com seus  filhos dedicavam uma atenção especial aos amigos dos mesmos. cresci e vieram os meus filhos com mães intrépidas e valorosas Romilda mãe de Júnior, André e Luís .Fernanda mãe do meu caçulinha o Thiago e ainda tem mais mães na minha vida as mães dos meus netos Gisele de Gui,Carol,Izabela e Guilherme ;Andréia de Láis e suas próprias mães todas com perfil de mães batalhadoras que cumprem bem seu papel e merecem não só um dia no calendário de comemorações mais toda uma vida de gratidão por tudo que representam.

Mais Dona Florisse é em especial a mãe da minha homenagem, mulher que com brio a seu tempo rompeu  barreiras e aos quase 15 anos ainda menina deu a luz esse primeiro filho( Eu) depois veio Jorge e ainda teve tempo e garra para nos dar um irmão e ser mãe de Alexandre e hoje fazendo conta quando chegará os seus 100 anos "palavras dela" vibrante e sempre com um sorriso radiante, linda e com disposição de vida invejável  vê os netos e bisnetos colheita de uma vida inteira de trabalho  orgulho e garbo.
Mães assim fazem desaparecer toda mancha que mulheres sem escrúpulos não aproveitam a chance que Deus lhes dá de ser mãe e deixam filhos nos latões e sacolas e outras não deixam seus rebentos se orgulharem da mãe que tem ou souberam que tinham.


Minha homenagem as Mães tantas que passaram por minha vida No Piauí,Bahia,Pernambuco e agora em São Paulo, esse Brasil não cabe  de orgulho dos seus filhos.

Parabéns Mamãe e Mães  no seu dia e todo o dia  em todo lugar e situações mãe é sempre mãe mão importa se os presentes e reconhecimento não chegam  o mundo é bem melhor por obra e graça de vocês ,


Não deixem de ler a postagem anterior vale a pena a reflexão .

Um comentário:

Léa Paraense Serra disse...

Agradecimento de uma mãe paraense.

Powered By Blogger