quinta-feira, 16 de junho de 2011

Que vergonha!

Negar as instituições e autorizar
desmandos  pratica inaceitável para um governo de um país que se diz querer ser sério.

Parabéns Governantes!
(PT, PMBD, PDT, PV, PL, PSB, PR, PC, PCdoB quem diria que um dia veria o partidão neste embrolio- vou atualizar - quem anda com quem neste escabroso meio político)
O desmando está  oficializado.
Obras da Copa e Olimpíadas  serão tratadas  sem as regras normais das licitações
Ou seja, atrasaram obras bem a propósito para poder agora meter a mão, a quem interessa  fazer assim,  "Que país é esse?"
D.Dilma está seguindo os passos  do seu mestre quando tirou do TCU as obrigações de olhar e dar seu visto nas obras do PAC.
Isto é o jeito PT de governar? Vimos o PT nascer com propostas honestas e até confiávamos que seria assim hoje o que vemos são os cargos serem loteados atendimentos aos amigos e até mesmo desconfiamos que o Palocci estivesse naquele lugar a propósito para este fim, e quem entrou no lugar dele deverá dar cabo  a infame tarefa de cumprir tais pretensões 
Escrevi no primeiro dia de mandato da D. Dilma da minha confiança num governo sério onde os interesses do pais seriam respeitados. percebe-se que tudo não passa de piada a seriedade exigida dos outros não chega nem de perto ser a prática deste governo.
Seria muito bom cada leitor deste blog procurasses ver os Parlamentares  da base do governo e assinalar seus nomes e observar seus enriquecimento ainda mais depois desta aprovação infame.
Não temos dinheiro para professores bombeiros, policiais médicos isto para falar de categorias mais em todo  Brasil se aumenta na calada da noite salários já aviltantes de Vereadores, deputados e por conseqüência executivos que por decretos ganhos proporcional a estes, só não existe uma lei justa e eles (os governantes) não querem reformar nada quer lhes tirem a garantia de poder continuar rindo dos brasileiros, Que país é esse? onde nossos eleitos são algozes dos que eles declaram serem servidores?   
Que vergonha de vê-los cantando ou hasteando nossos pavilhões ou mesmo se achando interpretes de; "pra não dizer que não falei das flores”, Cidadão, Construção e outros hinos de uma luta que parece tem que voltar visto que estamos vivendo a ditadura da "esquerda" aliás opressão, nos salários nos atendimentos e nos impostos que faz rir o Sr.Ministro da Fazenda quando anuncia  que estamos arrecadando mais e por isso somos melhores e chorar o povo que paga impostos aviltantes da água ao leite.
LUTO é a palavra e o sentimento que temos diante de tais desmandos autorizados. Morreu a ética e a honradez.
VERGONHA e o que nossos rostos demonstram quando somos olhados lá fora como um povo varonil.
DERROTA é o que conquistamos quando elegemos um congresso sem nenhuma representação popular, manipulados que somos pela mídia  que não cumpre  seu papel de mostrar de fato quem são nossos aventureiros políticos ou profissionais na arte de enganar e usurpar seu próprio povo.
Obs. Seria bom dar uma olhada como estão os governantes do da Base “aliada” nos seus municípios como Campinas-SP Guarulhos-SP etc.etc.

Amigos fora das nossas fronteiras não se enganem, estes não são os verdadeiros brasileiros; trabalhadores,éticos e confiáveis esses são ... outros tipos de brasileiros são apenas políticos governantes.  

domingo, 5 de junho de 2011

Questões sem respostas


Discussões inócuas...
(Alias com poucas ou nenhuma conseqüência)

  •  Conferencias sobre o clima, discussões sobre o meio ambiente, que medidas podem ser tomadas para evitar um caos global
  • Sobre nossas fronteiras sem limites ou proteção entrada franca das drogas e armas (ninguém escutou o Gal. Augusto Heleno antes foi levado à reserva de forma compulsória >leia-se aposentadora)
  • Como elevar a economia, uma saída é preparar empregados ou a mão de obra mais qualificada para que o lucro seja certo
  •  Como gastar mais em obras faraónicas (trem bala) olimpíadas e copa do mundo enquanto o transporte publico que deveria facultar aos trabalhadores remadores incansáveis da economia com seus impostos e consumo (não consumismo) vira uma crise só com investimentos pífio sem dar conta da real necessidade tanto na quantidade como qualidade que passa essencialmente pela remuneração justa ou pelo menos acompanhando suas perdas dos que trabalham na manutenção e condução dos já existentes> transporte para trabalhador pode ser quando der pra fazer ou se virem nas 24 horas que cada trabalhador tem por dia para vender bem suas 8,10 horas de trabalho com outras 2,3,4 de deslocamento  
  • Esta é pra rir ou devia chorar...? Acabar com a miséria dando aos miseráveis 32,00 por filhos expandindo agora o limite de 3 para 5 filhos que somam 160 reais, mês visto que eles só tinham 70,00 para sobreviver em 30 dias, tudo isso com um programa que custa milhões e milhões para administrar e os “empostados” políticos defendendo que seus ganhos estão aquém das suas prerrogativas, a pobreza no Brasil garante empregos a milhares com robustos salários e mordomias
  • Como resolver os problemas das bactérias que se tornam mundiais sem ao menos tomar conta da saúde publica que a cada dia mata pessoas pela espera, falta de atendimento e profissionais sem qualificação formados por escolas sem condição técnica nem mesmo pedagógica de preparar para esta ingente situação >poucos hospitais estudantes em busca de formação mais em conta em outros países
  • Como resolver os conflitos na Líbia, bem! Se fossemos capazes de solucionar a situação dos nossos presídios superlotados e a nossa legislação ultrapassada ou quem sabe interessando mais aos infratores do que mesmo fazer justiça, onde assassinos confessos se entregam quando querem outros se tornam foragidos e os do “colarinho branco”  Mensaleiros e os atuais que infligem censuras aos que denunciam (ex. Jornal Estado de São Paulo) um trabalhador não consegue aumentar seus salários mais os que aumentam suas riquezas em 20 vezes como é possível explicar este milagre, desculpe-me sai do assunto da segurança publica não que estas situações não sejam caso de policia, a verdade é que estamos olhando para o mundo sem ao menos resolver os nossos conflitos. bem a propósito um ensino de Jesus Cristo primeiro em Jerusalém depois Judeia e Samaria e até os confins do mundo. Falta dinheiro para resolver tantos problemas e sobra para ser investidor do FMI

A questão básica e fundamental     

Quem viverá neste mundo ideal criado pelos nossos políticos? Onde sempre as propostas são para o futuro nunca para o presente (agora está na moda 2014 e 2016)
Nossa população jovem está semeada nos túmulos e presídios a violência atinge principalmente os jovens entre 14 e 29 anos na maioria sem formação adequada ( os famosos analfabetos funcionais), nossas crianças são violentadas por pedófilos pais e familiares outros nem mesmo nascem, são lançados em sarjetas e latões, nossas escolas publicas estão largadas ao seu próprio destino, professores ameaçados não conseguem cumprir seu papel embora capazes ficam impossibilitados de agir, a escola é “frouxa” no sentido de não poder coibir os desmandos dos alunos, familiares que querem apenas a frequência para ter direito aos programas sociais que estão inseridos e comunidades infestadas de facínora que roubam as próprias escolas sem segurança, até os carros dos professores(condução necessária aos deslocamentos para auferir seus parcos ganhos) isso tudo sob os vistos gloriosos da impunidade que vêem nos grandes escalões da sociedade onde policiais políticos (com suas exceções, claro existem os que dignificam tais categorias) e criminosos se arvoram e assumem o papel de heróis  “exemplo de ética”, onde o pior é sempre o melhor.  “Que país é esse ?” (que não tem transporte para o trabalhador gerador das riquezas no dia a dia mais fará até a copa de futebol e olimpíadas os maiores investimentos neste seguimento , não tem infraextrutura aeroportuária mais terá para aqueles eventos, não tem habitação para os cidadãos mais terá hotéis de luxo suficiente em 2014 até 2016,não tem leitos  em hospitais suficiente para atender mais com terá hospitais e atendimento a nível de primeiro mundo  e para não esquecer já está gastando por conta dos investimentos e lucros que virão da copa e olimpíada com salários dos comitês ministérios e APO Autoridade Publica Olímpica novo cargo entre tantos  como verdadeiros cabides de emprego para os mesmos) País da gastança desenfreada dos governos em todas esferas –Boa propaganda  a do tributação transparente –Youtube.com
Para que então tanta preocupação com o planeta se não temos igual preocupação em cuidar dos prováveis (quem sabe) sobreviventes para usufruir de tal benesse.
Antes de resolver os problemas da humanidade tomemos em nossas mãos as soluções cabíveis e viáveis para a felicidade do nosso povo que passa por uma justiça ágil, uma segurança efetiva e funcional, atendimento a saúde com a intensidade que a necessidade exige uma educação tratada com seriedade onde o espaço físico seja compatível com a proposta de ensino, professores respeitados, remunerados em nível dos profissionais com cursos superiores e familiares envolvidos na educação dos seus filhos. Uma educação de qualidade muda qualquer história pessoal e até mesmo a de uma nação. Uma educação de qualidade muda qualquer história pessoal e até mesmo de uma nação. Professores não são salvadores da pátria, a educação sim é a esperança  para um povo rico e sem direitos sociais preservados, diferenciado em inteligencia e criatividade contudo sem oportunidade de crescimento pessoal e/ou profissional, honesto por índole aviltado por vilões "donos do poder" que lhes negam toda sorte de atendimento ou respeito a sua dignidade.
 Claro que não somos contra providências que preservem o meio ambiente e a paz mundial o respeito aos direitos humanos. Não podemos fechar os olhos aos desmandos e falcatruas que acontecem todos os dias no Brasil e eleger os mesmos indicando-os ou eles arvorarem como solucionadores dos problemas universais.
Powered By Blogger