domingo, 30 de janeiro de 2011

CHEGA - CLIPE DA MUSICA INEDITA DE SILVIO BRITO

p

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Brasil Lamenta e chora seus mortos


Catástrofes  e  sua indústria 
(a quem interessa não resolver?)
Cruel esta afirmação título.

Nos anos 70 quando estudava em Recife-PE  fui voluntário em socorrer pessoas vitima de enchentes do Rio Capibaribe que acontecia anual  e pontualmente e lá existiam políticos que se beneficiava com os gastos  e situações, frotas de caminhões era adquiridas para transportar principalmente cimento comprado pelo Governo estadual toda vez que tal quadro se apresentava, pessoalmente presenciei a calamidade por mais  de uma vez, certa vez quando estava na cidade de Paudalho substituindo o Poeta e Escritor Pr.Jonatas Braga tive que dormir em cama que ficava suspensa numa espécie de plataforma de cimento para não sofrer com a já esperada enchente. Justiça seja feita quando o Sr. Marcos Maciel assumiu o governo em  Perenanbuco e começou a construir uma barragem “Carpina"  houve até blefe de rachadura na dita barragem para assustar a população, só que  estava ali à solução e graças a medidas sérias o problema da parte de providências tomadas estava resolvido e desbancou os que lucravam todo ano com as cheias.
Agora o que me espanta é saber que após um ano da tragédia também anunciada de Angra as verbas tão anunciadas pelo então presidente LULA não foram ainda destinadas ou pelo menos repassadas fala-se de atrasos por parte do Governo Federal em sua totalidade e há obras a serem executado naquela localidade (cf. noticias da mídia todas TVs dão esta informação) agora novamente o Governo federal anuncia quantia vultosa para atender nova catástrofe, como será dessa vez? será levada a sério a situação ou terá o tratamento que o ex-ministro da Bahia (olha que sou da terrinha) com pleno conhecimento de todo staff governamental só gastou a verba de calamidade no seu estado não repassando para: PE/AL/RS/SP/RJ que sofreram com situações adversas (ainda bem que o dito Ministro não se elegeu ao governo da BA), estou na grande expectativa como escrevi no dia 30 de Novembro quando da eleição da nossa Presidente.
Não temos espaço para populismo e clássica demagogia diante de situações como esta que estamos vivendo no RJ. Ou se leva a sério ser governo e seu propósito de prover a “felicidade” do povo ou pelo menos seu bem estar e segurança ou a democracia está comprometida, Como na catastrófica situação da educação se faz até chamadas para professores e se fala em novos objetivos  e o que vemos? verbas usadas para fins que não afetam diretamente a Educação e tão pouco usadas na sua totalidade. A mesmice repetindo-se ,e o mercado só reclamando que não existem pessoas disponíveis com capacidade ou preparo adequado ao tempo que vivemos.
Rio de janeiro a mais linda cidade do Brasil e as cidades do grande Rio, São Paulo o maior centro econômico do país e cidades da grande São Paulo,Minas Gerais etc. etc. se tornam  maior  desafio para testar a seriedade dos nossos governantes.
O povo soterrado, enlameado, alagado, sem casa, sem poder  locomover para a labuta do dia a dia, reconhece os efeitos da natureza que reclama o mau uso do solo, agora providenciam legais e praticas de coragem políticas precisam deixar o cômodo lugar do discurso. 

Um discurso retrógado e de péssimo gosto sempre mostrando que os governos anteriores não fizeram, isso chega às raias do descaramento se assume um governo e fica repetir durante todo seu mandato o mesmo tema como uma comediante antiga dizia “a Culpa é do Governo" e o Deputado Genuino   até antes da sua queda” a culpa é do governo anterior" não se pode justificar incompetência de governar e agir culpando os antepassados foram eleitos porque no seu discurso dizia-se vou fazer, chegou a hora de provar a capacidade que os fizeram postular os cargos para os quais foram eleitos.

Chega de desculpas, o povo espera e exige hombridade e coerência

É HORA DE AÇÃO  E  CIDADANIA

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

    

   
                 Férias, retorno logo.
Powered By Blogger