sexta-feira, 24 de abril de 2009

VOTAR

PARA CRESCER

“O Brasil só melhora com Educação de qualidade e você tem tudo a ver com isso”
Fernanda Montenegro
Atriz



V
ocê faz parte do 1% de brasileiros que, na hora de votar, prestam aten­ção nas propostas de Educação dos políticos? Ou dos outros 99% que nem olham pra isso? Por mais assustadores que sejam, esses nú­meros são· reais. É o que mostra a mais recente pesquisa realizada pelo Educar para Crescer Ibope (confira a íntegra em www.edu­carparacrescer.com.br). A pes­quisa apontou ainda que 70% da população não sabe o que o atual prefeito faz pela educação do mu­nicípio. Não é o caso de Fernan­da Montenegro. A atriz pertence à pequena parcela da população que prioriza a Educação para fa­zer escolhas. "O ensino no Brasil não tem prestígio e não dá voto.
Os governantes precisam deixar de lado a retórica (que impressio­na) e partir para a prática. É isso o que vai transformar nosso país", diz a atriz.
Portanto, na hora de escolher em quem votar na próxima eleição, preste bastante atenção nas propostas educacionais dos candidatos. Elas serão determi­nantes para o futuro do seu mu­nicípio e do país. "Educação não é uma es­tatística fria e demagógica ao fim de cada governo. Educação é um projeto, não um evento. A cada ciclo político, novas diretrizes são propostas. E as gerações, do pon­to de vista educacional-cultural, morrem na praia ou nos grotões deste nosso país. Precisamos mu­dar este quadro!"




Fernanda Montenegro
Atriz
Powered By Blogger